5 dicas para manter a qualidade de vida e saúde de seus funcionários em 2021

O ano de 2020 trouxe diversos ensinamentos e o mais importante deles é: precisamos valorizar e cuidar de nossa saúde. E, estar à frente de uma empresa é levar em conta, também, a segurança e qualidade de vida de seus colaboradores.

A saúde é um dos bens mais preciosos da vida e, sem ela, é impossível executar qualquer atividade com excelência. Separamos cinco dicas para que a sua empresa inicie o ano com o pé direito e muito saudável. Vamos lá?

Motive sua equipe a exercitar-se

Com a pandemia da Covid-19, as pessoas tornaram-se mais sedentárias, principalmente pela dificuldade de frequentar academias ou utilizar máscaras durante os exercícios. Por isso, é muito importante incentivar seus funcionários a se praticarem atividades físicas ao menos um pouquinho durante o dia.

A ginástica laboral alivia o estresse e evita problemas de saúde causados por movimentos repetitivos do trabalho, como a tendinite. Tanto em regime home office ou presencial, é possível adotar a medida, por meio de aulas por vídeo ou presenciais. Aposte nessa ideia!

Descanso_Qualidade de vida Careplan

Descanso

Durante a rotina de trabalho, as pessoas tornam-se muito tensas com prazos, metas, convívio com os clientes e os diversos problemas corporativos que possam surgir. O estresse excessivo no trabalho pode ser o pontapé inicial para a chamada Síndrome de Burnout, quadro depressivo relacionado ao esgotamento causado por sua ocupação.

Pequenas pausas durante o expediente são muito importantes para a saúde mental e física do colaborador. Preocupe-se também com a jornada de trabalho de sua equipe: cargas horárias densas podem diminuir a produtividade e prejudicar a saúde do colaborador.

Home Office e infraestrutura

Com a pandemia, muitas empresas tiveram que reorganizar suas rotinas para o home office. Porém, nem todas forneceram a infraestrutura necessária para que o funcionário trabalhe com conforto e qualidade. Mesas e cadeiras para escritório são o mínimo aceitável para um bom desempenho, sem comprometer a coluna do funcionário durante a execução das tarefas de sua jornada e, consequentemente, sua saúde.

Preocupe-se em entender as necessidades na casa de seus colaboradores, para que eles sintam-se bem durante o expediente, afinal de contas, o conforto durante a execução de tarefas impacta diretamente em seu resultado.

Diálogo

Já parou para pensar se a sua equipe está satisfeita com a sua gestão? É superimportante, tanto para a empresa, quanto para o colaborador, que haja um diálogo aberto a respeito das perspectivas sobre as condições de trabalho, equipe e tarefas. Pois, somente assim é possível aprimorar e oferecer um ambiente saudável na empresa.

Reuniões e confraternizações –mesmo que virtuais–, feedbacks por e-mail e conversas descontraídas são ótimas formas de compreender a satisfação do funcionário em relação ao emprego e manter o ambiente corporativo mais leve e agradável.

Ofereça planos de saúde

Convênios médicos trazem segurança tanto para o funcionário e sua família, quanto para a empresa. A Careplan possui um portfólio completo de serviços de saúde para atender instituições de todos os portes. Conheça nossos produtos

Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*