Novidades para seu Coração

Muito se fala sobre saúde cardíaca: tratamentos e terapias, histórias inspiradoras de pacientes até conselhos de especialistas, então decidimos criar este post para resumir algumas das principais novidades sobre o tema.

1 - Novo estudo descobre que a combinação de ômega-3 em suplementos populares pode diminuir os benefícios para o coração.

Muitas pessoas vêm tomando há anos para reduzir o colesterol e melhorar a saúde do coração. Os ômega-3, ao que parece, podem não ser tudo o que dizem para a saúde cardiovascular - pelo menos não aqueles formulados de uma certa maneira.

2 - Beber moderadamente pode ser bom se seu coração estiver ruim, sugerem novas pesquisas.

Pessoas com histórico de doenças cardiovasculares podem se beneficiar de algumas bebidas alcoólicas por semana, de acordo com um novo grande estudo.

As evidências sobre os efeitos do álcool na saúde do coração - mesmo entre a população em geral - são confusas. Mas uma nova pesquisa indica que beber com moderação pode não apenas ser aceitável, mas pode ter um efeito ligeiramente protetor para pessoas que vivem com doenças cardíacas, de acordo com um estudo publicado na BMC Medicine em julho de 2021.

3 - Exercícios, e não terapia com testosterona, melhoram a saúde das artérias em homens de meia-idade e mais velhos.

Embora a terapia com testosterona possa aumentar os níveis desse hormônio sexual masculino, um novo ensaio clínico sugere que isso não ajudará a tornar o revestimento interno das artérias mais saudável ou a melhorar o fluxo sanguíneo - dois segredos para prevenir doenças cardiovasculares e eventos como ataques cardíacos e derrames.

4 – COVID aumenta chances de Miocardite em Atletas

Em um estudo publicado online em maio de 2021 as taxas de miocardite COVID-19 entre 1.597 atletas observaram uma prevalência geral de 2,3%, com 9 casos de miocardite clínica e 28 casos de miocardite subclínica.

5 - Um marcapasso experimental sem fio se dissolve quando não é mais necessário.

O novo marca-passo sem fio (que só foi testado em animais até agora) consiste em componentes finos e flexíveis que se dissolvem gradualmente no corpo e são excretados naturalmente. O dispositivo usa energia eletromagnética de radiofrequência para gerar pulsos para regular os batimentos cardíacos. Os pesquisadores planejam testar o dispositivo em humanos em um futuro próximo.

E é isso aí, continuem seguindo o blog da Careplan para mais novidades sobre Saúde, bem-estar e benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*